Pesquise...

Palavra do Dia...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Porta da Oportunidade - Introdução

"ASSIM diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."   Isaías 45:1 – 7
 Honra: A chave que abre as portas da oportunidade

3 Coisas que não voltam atrás: Palavra declarada, flecha lançada e oportunidades.
A oportunidade é a porta que se abre em sua direção, e através da sua decisão ela permanece aberta ou se fecha.
Quando a mão de Deus se estende sobre sua direção são abertas portas de oportunidades. As portas da oportunidade são geradas através de atitudes de Honra. Vamos supor uma construção, e as bases dessa construção chamaremos de Honra. Tudo o que você construir daí em diante será firmado nessa base. A sua base pode sustentar ou derrubar o que você construir a partir Dalí.
Supomos um prédio de 10 andares, e cada andar desses é o que você construiu na vida em 10 anos. Se a base foi levantada em desonra, os dois primeiros andares podem até parecer sustentáveis, mais para construir os outros 8 andares, esses dois primeiros terão que estar firmes e consolidados para suportar os próximos que serão construídos.
 Assim é na nossa vida, quando construímos uma base de desonra tudo o que vier acima dessa base será derrubado. A base é o sustento e o que for construído acima dela tem peso, imagine um peso construído, como um prédio de 10 andares, em uma base completamente enfraquecida, a qualquer momento pode desmoronar.
Não quero tratar aqui do assunto: “Você vai prosperar”. Não quero apenas alimentar sua mente com mais uma palavra de “motivação” por que lhe falta algo, eu quero mostrar a você a Base que você precisa na sua vida, e que através disso você será porta de oportunidade para muitos.
O princípio para tudo isso é construir a base da Honra. Ela é consolidadora de tudo que você for construir, ela é o fundamento do que você levantará após ela, o peso que você colocar após a base será seguro, pois se a base é forte todo o resto será.
Talvez você se pergunte o que o versículo de Isaías 45:1-7 tem a ver com honra. Mais essa não é a pergunta certa a ser feita, e sim esta: “O que a Porta da Oportunidade tem a ver com Honra?”
A porta da oportunidade é a responsável para abençoar a sua vida de maneira tal que toda sua geografia muda e atinge a todos que estão ao seu redor. Não é só você que muda através da decisão. A mudança age como a radioatividade, primeiramente ela tem o ponto onde começar sua atividade e através daquele ponto ela se espalha como uma epidemia.
A Mudança é a epidemia que todos nós precisamos. Quando a mudança acontece com uma pessoa, não demora muito para atingir as proximidades daquela pessoa. Muda linguagem, atitudes, caráter, entre outros que são a prova das características de que alguém tomou uma decisão e essa decisão fez efeito não em uma só pessoa, mais em uma geografia por completo.
A mudança é gerada pela porta da oportunidade, você tem a oportunidade de mudar, ou seja, oportunidade é tomar decisões, e as decisões são as chaves para tornar tudo na sua vida possível, é a chave que abre portas para seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário