Pesquise...

Palavra do Dia...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Invalidar uma aliança, fruto da quebra de princípios - Parte II

Desobediência, um atestado de óbito
"Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas." Colossenses 3:6-7

 "Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22

 Desobediência é uma palavra forte capaz de mudar o rumo da nossa vida. Ela significa rebelião, subversão, indisciplina, insubmissão, insubordinação.

São palavras que confrontam nossa alma, e nos chamam a uma avaliação íntima e pessoal. Saul é um exemplo de desobediência, e a consequência da sua insubmissão o fez perder o trono e a presença de Deus. Toda sua geração foi visitada por catástrofes e dor.

 Saul em momento de "desespero" não soube a quem recorrer, e pediu ajuda a um deus pagão! Será que Saul reconhecia realmente a DEUS como seu Rei, a quem deveria adorar?

 O que Saul fez foi um clamor equivocado a um ser errado. Ele adorou a um deus que não podia resolver seu problema, ele deixou os princípios do Senhor de lado.

 Saul afirmou que as circunstâncias o forçaram a oferecer holocaustos. Saiba que nenhuma circunstância pode lhe fazer desistir do princípio correto. Quem serve ao Senhor nunca é vencido pelas circunstâncias! 

Confira 1 Samuel 13.8-14

 Deus ia confirmar o reino de Saul em Israel para sempre(1 Sm 13.13).

Saul seria provado na sua fidelidade, Deus não colocaria qualquer um para governar seu povo, porém no momento em que Ele deveria confortar o povo, mostrando que havia um Deus que pelejaria em favor deles, Ele não fez!

O povo se atemorizou com o exército filisteu, e Saul pediu socorro a holocaustos. Cuidado! Saul evitou uma grande aliança que duraria para sempre, por que desonrou o seu verdadeiro DEUS! Ele desonrou a unção que estava sobre sua vida, ele prejudicou sua descendência por não saber administrar a sua própria alma! Sim! A PRÓPRIA ALMA! Quando o líder não administra a si próprio, ele põe em risco o seu rebanho.

Cuidado com as alianças que você faz! Toda HONRA é uma assinatura de aliança. Cuidado ONDE você anda fazendo alianças. Uma aliança errada pode lhe dar um prejuízo para uma vida inteira.

 Quebra de princípios, colheitas arriscadas

Quando me refiro a quebra de princípios, quero dizer AUSÊNCIA DE COMPROMISSO.
Princípio significa começo(gr. arché), início ou causa de algum fenômeno.
Se princípio nos mostra ser a causa inicial de algo, significa que todo princípio é uma semente. Não olhe para o que deveria ser a semente agora, olhe para o princípio como uma semente de tudo, olhe pela letra.
Se você for atento, assim como foi comigo, deve ter passado muitas coisas na sua cabeça a respeito de princípios.
Caracteres como Aliança, Auto Governo, Mordomia(servidão), Caráter, Soberania, União, Semear e colher, que são os princípios aplicados na Escola de Líderes ou na sua Escola Bíblica, são chamados princípios por que são sementes do nosso caráter, são sementes que nos trazem retorno diante de Deus. São princípios corretos para nossa vida, ou seja, são a causa da colheita em nosso futuro.

Temos uma falta grave! Sim! GRAVÍSSIMA!
SER humano não é justificativa para encobrir os fatos de que somos falhos. Se não tivéssemos a oportunidade de deixar a raiz adâmica de lado, por que Deus nos chamaria para santidade?

Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 20.7
Esse é o chamado de Deus para nossas vidas, A SANTIDADE!


Quando falo de Raiz Adâmica, falo do velho homem que havia em mim e em você, falo do primeiro Adão, criado por Deus do pó da terra, o primeiro que quebrou a aliança e fez reinar a morte, que através de um ato de desonra anulou as promessas de Deus para a geração futura. Mas veio o último Adão, feito Espírito Vivificante, o Cordeiro sem mácula e pecado, sem mancha alguma! Perfeito e entregue ao sacrifício para anular nossa escravatura do pecado, aquele que tomou a chave das mãos do diabo e ROMPEU com as cadeias da nossa alma, que fez o véu do templo se rasgar para que tivéssemos livre acesso a Ele.

"Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em Espírito Vivificante." 
1 Coríntios 15.45

Deus é extravagante! Ele nos honra a medida da sua soberania, mas também, na medida da nossa honra.
Quando quebramos princípios, manchamos sementes. Causamos um impacto absurdo no mundo espiritual! E claro, colhemos o que plantamos. Como já disse, PRINCÍPIO: causa de um fenômeno. A causa do seu futuro é resultado de um princípio honrado ou quebrado hoje.

Quando você decide levantar sua mão e dizer: Eu aceito a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida! Você está emitindo um sinal de aliança no mundo Espiritual. Se Ele é o Senhor e Salvador da sua vida, por que não permitir a Ele o controle da mesma?
Por que ainda viver quebrando princípios?

Princípios não são normas ou regras, não são mandamentos. Princípios são escolhas, são decisões, oportunidades de um futuro de excelência, e sobremaneira abundante, colheitas sem limites!
Quem decide caminhar pela rota correta encontra êxito no seu futuro.

Através do sacrifício do cordeiro, obtemos o passe livre para entrar em aliança com o Eterno.
Este é o chamado de Deus para nossas vidas, uma aliança perfeita e sem manchas!

Que Deus abençoe sua vida e consolide sua aliança com Ele.

Beijo no coração!
Graça e Paz


Bárbara Soares





Nenhum comentário:

Postar um comentário