02. Porta da Libertação
“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.” Isaías 45:2
*Caminhos Tortuosos
*Portas de Bronze
*Ferrolhos de ferro
Não há outra explicação: Deus vai despedaçar ferrolhos, trancas, derrubar portas em nosso favor. Mais há algo que pode impedir da porta ser aberta: A Prisão ao pecado.
Somos bombardeados todos os dias por oportunidades, elas nunca são iguais, sempre são diferentes, pois o nosso Deus não se move na mesmice, na repetição, ele é criativo, não tem as mesmas idéias, sempre está renovando as oportunidades sobre nossa vida.
A porta para a libertação é algo que necessitamos. É uma necessidade, assim como o suprimento no deserto.
O diabo trabalha em duas áreas: Feridas conservadas e pecados ocultos.
A libertação está na linguagem, nas atitudes, na convivência, no que você está alimentando seu ego. Todo pecado é uma semente para o óbito, não há como alguém ter mergulhado profundamente no Reino e ser alguém governado pelo pecado.
A Santidade é a arma e escudo fundamental para vencer o pecado. Todo pecado é semente de iniqüidade, ou seja, você sabe o correto mais persiste no erro. Sabe por que isso acontece? Por que você ainda não sabe o que é libertação.
- Sabedoria, a chave para a libertação
Uma das chaves que pode quebrar os grilhões é a sabedoria, o conhecimento. Você adquire conhecimento quando lê, não importa se é uma situação ou um livro, pois o sábio não precisa errar para aprender, ele precisa observar. Observar é ler toda e qualquer situação ao seu redor. Todo sábio é submisso ao conselho, e quando ele vê algo de errado, ele já reconhece que não pode cometer aquele erro.
*Características de um sábio:
- Observador
- Submisso
- Comprometido
- Fiel
Leitura é conhecimento, conhecimento é libertação. Quem lê conhece a verdade e conseqüentemente muda todo processo do seu território e geografia.
Ser um leitor espiritual é entender o que se passa ao seu redor. Um líder não mergulha em um problema por que ele foi chamado para ser solucionador, ele olha ao redor do problema e encontra a solução. O problema a ser resolvido na libertação é que ela deve ser arrancada da raiz. Podemos muito bem dizer que fomos libertos, é como se “aparássemos” o pecado, porém, no mais profundo, encontraremos a raiz do pecado, oculto, esperando o tempo de florescer outra vez para ser aparado, acaba tornando-se um ciclo vicioso. Não vai adiantar nada você esconder de todos, e por mais que você esconda existirá um peso sobre você, o peso da desconfiança e a falta de credibilidade.
- Escravos do Pecado
O pecado é a sua assinatura digital confirmando: “Sim, eu aceito a morte”.
Você se torna escravo a quem decide pertencer.
O que é diferente entre o escravo e o servo?
*Escravo:
- Aprisionado sem escolhas
- Não tem direito a vida
- Não possui nenhum bem
- Não possui promessas
- Sofredor
- Trabalha sem o prazer do despojo
*Servo:
-Livre, porém submisso.
- Tem direito a vida eterna
- Possui Prosperidade e Suprimento Sobrenatural
- Possuidor de Promessas
- Bem Aventurado
- Possui Galardão
Quando você decide andar na rota de morte, tudo o que você demorou a construir será demolido em questão de segundos. O pecado é a autoridade registrada por você para demolir tudo que você tem, quando você peca, você dá legalidade e autoridade ao diabo para fazer o que quiser com sua vida. Por que falamos pecado? Por que o pecado é a perca do foco.
Você pode pensar que o pecado é apenas o ato de fornicação e prostituição, mas na verdade não é. O pecado é tudo aquilo que te faz perder o foco, se desviar de um alvo e perder o caminho correto. Você ganha credibilidade quando há confiança, não é mesmo? E onde há confiança há fidelidade e compromisso, então aonde há pecado, perca do foco, desvio do alvo, há infidelidade, infidelidade é perca de confiança e falta de confiança é descredibilidade.
Ah! Se você estivesse entendendo mesmo o que é fidelidade! O fiel, em todas as suas atitudes passa confiança. Deus é muito misericordioso em nos chamar de fiel! Sabe por quê? Por que o fiel não desonra. Quantas vezes você se achou merecedor em receber algo de Deus e ele não lhe deu? É porque no mais íntimo do seu coração havia desonra. Nenhum fiel desonra, todo fiel é servo, e a promessa é só para servos:
“E o seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)
A promessa é para os servos! Submissão é proteção contra o pecado e fundadora da santidade, por que você deixa de ser santo quando é insubmisso, pois insubmissão é rebeldia.
A bíblia diz que o pecado de rebeldia é o mesmo que feitiçaria.
Todo rebelde anda por Caminhos Tortuosos, as portas se fecham em sua direção por que se tornam Portas de Bronze e é impedido de avançar, pois está preso por Ferrolhos de ferro. Se você quer ser liberto, então arranque a rebeldia que há em você.
“E estenderei sobre ele a minha rede, e ficará preso no meu laço; e o levarei a Babilônia, e ali entrarei em juízo com ele por causa da rebeldia que praticou contra mim.” (Ezequiel 17:20)
Todo rebelde se prende ao laço do diabo, é paralisado, não tem rota, não possui foco e se torna ferramenta do inferno para paralisar os outros. Existem pessoas que são usadas pelo diabo para destruir ministérios, pessoas próximas de nós! São pessoas que não experimentaram a libertação genuína. Muitas vezes esse tipo de pessoa não está próximo de nós, sabe por quê? Por que somos nós! Achamos que o diabo levantou pessoas para nos derrubar, mais na verdade, estamos nos permitindo ser usados pelo diabo para frustrar outros ministérios.
Chega! Dê um basta nisso! Você não romperá se não renunciar sua alma que está gritando a favor da carne, do pecado.
Não dê lugar aos grilhões e ao laço do passarinheiro, que estão esperando sua decisão de se render ao pecado para lhe prender e paralisar sua vida.
O alvo do diabo é conservar o pecado até gerar a morte, é o salário de quem serve a ele. O trabalho do pecador é saciar sua carne, é ter o prazer de servir ao pecado, e o salário equivale ao valor “MORTE”. Saiba que você só vai ser tentado naquilo que você deseja, e para não cair na armadilha do inferno, você precisa ser submisso a palavra e cumprir o desejo do coração de DEUS, por que submissão é proteção!
Você só é liberto quando decide ser servo do Reino, e não escravo do pecado.
Seja LIVRE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário