03. Porta da Salvação
“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” Is 45:3
“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Ap.3:8,20;
“Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” Ap. 22:14
Salvação! Este sempre foi o propósito de Deus em tudo que ele fez. O livro de Atos dos Apóstolos é o maior ensinamento de amor pela palavra da salvação. Tudo o que os 12 fizeram foi para dar continuidade ao projeto de Yeshua: Anunciar o evangelho da salvação.
Quando Yeshua declara em Atos 1.6-8 que os 12 seriam testemunhas dele, Ele declara que os 12 anunciariam a palavra da salvação:
“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo que restaures o reino de Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria a até os confins da terra.” At 1.6-8
“Portanto, Ide, faze discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho mandado.” Mt 28.19-20 a
O livro de Atos se torna a autobiografia do evangelho, o relato de como a palavra da salvação se expandiu através de 12 Apóstolos. Toda ação dos 12 (apesar de não mostrar as missões de toda a equipe) sempre levava alguém ao arrependimento e a crer que Jesus é o Senhor. Jesus foi o restaurador da visão dos 12. Deus sempre levantou 12, por que fala de governo e autoridade, todos os 12 levantados na bíblia tinham autoridade dada por Deus, porém, muitas vezes a equipe era frustrada, mas Deus não se cansava ele levantava sempre a nova geração para cumprir o propósito da velha geração, para reconstruir e não cometer a mesma falha. Jesus, como restaurador deste propósito, levantou 12, mas para anunciar o evangelho e o seu nome.
O tesouro que antes estava oculto, mas agora revelado, é a salvação. É a oportunidade que Deus nos deu, de receber nosso arrependimento e nos entregar a promessa da salvação.
Seria muito fácil se apenas confessar seu nome como salvador nos salvasse. A bíblia nos ensina a não sermos apenas ouvintes, mas cumpridores da palavra. Precisamos, como nova criatura, saber cumprir o propósito da salvação.
- A Oportunidade da Salvação
A primeira porta que Deus quer abrir em sua direção é a prosperidade, porém, você precisa entrar pela segunda porta: a libertação. Quem é liberto tem direito a legados, como a prosperidade, que não é apenas finanças, como citado no primeiro ponto, mas é ter a mão de Deus em tudo na sua vida; e a salvação, que é a maior herança deixada por Yeshua, foi o maior valor dado por nossas vidas.
“Quanto vale sua salvação?”
É uma pergunta cuja resposta precisa ser decisiva. Dê valor a sua salvação, pois Deus deu um valor pela sua OPORTUNIDADE de receber a salvação. A cruz não significa que você vai ser salvo, ela significa que você tem a Oportunidade de ser salvo, isso fala de que você tem a decisão em suas mãos, a cruz foi a chave, você abre a porta se quiser.
Você não recebe oportunidades se não for para tomar decisões. A decisão parte de você.
A palavra declara:
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Ap.3.20;
Ele não disse que vai derrubar a porta e entrar, Ele diz que SE alguém OUVIR a sua voz e a batida na porta, e se decidir abrir, Ele entrará e entregará a promessa da salvação, a ceia, símbolo da aliança de Deus.
- Limitados pelo pecado oculto
“E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, pode tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” Mateus 8.2,3
A lepra é uma doença degenerativa, debilitante e altamente contagiosa.
Lepra possui dois significados na bíblia:
Pecado
Maldição
Veja:
Levítico 22:4 – “Ninguém da descendência de Arão, que for leproso, ou tiver fluxo, comerá das coisas santas, até que seja limpo;”
Levítico 13:3 - “E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pêlo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo.”
A bíblia também cita um homem em II Reis 5 chamado Naamã, valente homem de Guerra, porém leproso. Aos olhos de muitos Naamã possuía uma aparência, porém sua armadura escondia o verdadeiro leproso que havia por dentro.
Naamã desejava cura, porém queria que fosse da forma dele. O profeta Eliseu o mandou mergulhar sete vezes no rio Jordão, o rio conhecido como o mais poluído, porém ele quis negociar a sua cura.
Nunca negocie sua cura!
O homem leproso que chegou a Jesus possuía o desejo de ser curado. Quando ele desejou ser curado, visitou no futuro a realização do seu desejo.
O maior interessado em nos curar é Jesus, nós possuímos o desejo, Ele possui a realização.
Como falado antes, a lepra possui dois significados, maldição e pecado.
Todo pecado é raiz de maldição, é o mal em ação na sua vida e na próxima geração. Toda semente possui um destino, aponta para o futuro, e escraviza uma colheita. O Pecado é uma semente que aponta para o futuro, mas um futuro de maldição.
Você, hoje, pode remover a raiz de maldição que seus familiares plantaram há muito tempo atrás. Jesus removeu a maldição que estava sobre nós por conta da semente do pecado de Adão e Eva, a semente da desonra. Ele nos deu autoridade para remover maldições, desonras e pecados que estavam sobre nós.
O homem leproso teve 3 atitudes:
- Adorou
-Reconheceu o pecado
-Entregou-se para ser curado
São os passos para receber a cura e remover a raiz de maldição.
Quando ele se aproximou, adorou e perguntou se Jesus queria curá-lo, imediatamente Jesus disse: “Quero! Sê limpo.” Yeshua é o maior interessado em lhe curar e restaurar sua vida, sua família e seu chamado. O maior princípio para a cura é se entregar a vontade de Yeshua, por que o colocamos como guia em nossa frente.
Existem pessoas que choram e não se arrependem, outros que se arrependem e choram.
Arrependimento é a porta para salvação.
- Por que limitados pelo pecado oculto?
Todo leproso quer esconder sua lepra, por que lepra é símbolo de vergonha. Quem acharia lindo ser leproso e andar por aí com sua carne sendo consumida?
Tanto o pecado como a santidade definem nosso futuro. Existem pessoas que acham que podem esconder seu pecado de Deus, pelo contrário, não escondem, mas omitem.
Como visto em Levítico 13.3 e 22.4, nenhum leproso tem direito a comer e usufruir das coisas santas, e são considerados imundos por todos.
O seu pecado oculto, que só você e DEUS sabem, o limita a usufruir das coisas santas de Deus, além do mais, você se torna impuro diante de Deus.
Jesus quebrou outro paradigma quando tornou limpo o homem leproso. Você não cresce, não rompe, não conquista por que não decidiu se expor para ser curado da lepra que está te consumindo. Lepra sinaliza no mundo espiritual o pecado, por que a carne vai sendo consumida, tanto no físico como no espiritual.
O pecado consome tudo o que você tem e poderia ter de Deus. Nenhuma oportunidade vem através do pecado, mas o próprio pecado lhe dá um pagamento: A morte.
Pecado aprisiona, paralisa, põe nos cárcere. O cárcere foi feito para os desistidos que negociam sua chamada, quando você peca, você desonra e joga sua unção no lixo.
Precisamos ouvir palavras fortes e confrontantes para receber a cura, por que diante do confronto a melhor arma é a rendição e não a rebeldia. Então, seja confrontado pelo Espírito Santo e se renda para uma mudança genuína, por que quando você decide mudar, a sua geografia também muda.
Chegou o tempo de termos líderes curados e uma nação redimida através da palavra da salvação. Nossa meta é sermos curados e passar nossa cura para as vidas!
Seja liberto, Seja curado!
- Recebendo a salvação
“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3.8
Salvação é a chamada de Deus para o seu Reino. Ele conhece nossas obras, nossos feitos, e diante disso a porta é aberta em nossa direção. Por mais que haja pouca força, por mais que haja guerras, por mais que seja difícil, nossa intimidade com Deus precisa ser maior!
A promessa é para aquele que guarda a palavra e não nega o nome de Yeshua.
O Reino de Deus é chegado, e a porta para a sua salvação está na sua frente! Tome a chave, que é a cruz, e abra a porta que é a sua decisão!
Por: Bárbara Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário